quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Shrek e seus 7 anos

No começo eu não queria, briguei, relutei, joguei tapete fora, chorei e não adiantou. Ele chegou sem que eu soubesse, de avião e em uma gaiolinha mandada lá do sul. Isso foi o que meu marido me contou... Aquela coisinha peluda com 3 meses era uma graça e tinha uma carinha de "preciso de amigos". Era pelancudo, gordinho e merecia um nome diferenciado. Fugimos dos nomes comuns e escolhemos Shrek. Posso dizer que ele só não é verde e não arrumou uma namoradinha Fiona, porque de resto...é igualzinho!

Foi crescendo, ensinado sempre em seu cantinho e por ser esperto pra cachorro, aprendeu rapidinho. Ele não anda, desfila. Come bastante, mas tem um físico invejável para um bulldog. Adora rua, a portaria do prédio, pessoas, cachorros, mato, o Parque da Independência, a Dog's House e a cama dele. Não gosta muito de tomar banho por conta do nariz mega achatado e a respiração sempre ofegante, a não ser que esteja com um ar condicionado no último nível. Ah, tem cara de mau, mas é dócil demais! Defeito: teimosia!

Ano retrasado ele nos assustou e até hoje não sabemos o que realmente aconteceu. Uma infecção generalizada o acometeu e quase tirou sua vida. Mas fomos duros na queda e cuidamos dele, ou melhor, uma veterinária muito competente fez isso pra gente...a Dra. Fabiana Pestana, do Mundo Animal, que fica na Luis Góes, em SP. Somos gratos a ela por cuidar com tanta competência e carinho dele.

De Shrek, ele virou Wolverine e em uns três meses foi se curando. Foi dose e o Shrek Wolverine Gordo Fedidinho sobreviveu e tá aqui pra mais um ano de vida. Sábado, dia 07, o troncudinho completa 7 anos de vida e belezura. É um fofo!

Vejam só algumas caras do ogrinho aqui de casa.
Parabéns Shrek!

Beijos,
Wanessa Santana
wsantana33@gmail.com


Quando era bem filhote e ousou subir em meu sofá!
Essa última foi em 2011 e foi bem dificil de fazer

3 comentários:

  1. História linda e fotos ainda mais!!!!
    Vc é demais Wan e faz um excelente trabalho.
    Um dia quando eu tiver outro cachorrinho vc fará nosso ensaio. Prometo (:

    ResponderExcluir
  2. Aiiii gente , o cachorro é lindooo demaissss.....
    Wannnn....adorei o SHREKBOOK......modelo lindo de tudo!!Beijo Beijo , parabéns ao auau

    ResponderExcluir
  3. Amor,
    Adorei o texto, as fotos, tudo e me deixaram emocionados, pq esse gordinho faz muita diferença em nossas vidas. Obrigado senhor Jesus por colocar ele em nossas vidas e espero que ele fique por muitos e muitos anos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postagens populares